Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jacaré

Americano busca jacaré de estimação que foi capturado e solto em pântano

Para as autoridades dos EUA, as chances do animal ser encontrado são mínimas, mas seu tutor mantém as esperanças

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/05/2024, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O americano e seu jacaré de estimação - Divulgação
O americano e seu jacaré de estimação - Divulgação

Um homem norte-americano está em busca de seu jacaré de estimação. Ele conta que WallyGator, como é chamado o réptil, foi alvo de uma brincadeira de mau gosto e acabou sendo solto em um pântano. Joie Henney, morador da Pensilvânia, tem contado com a presença de WallyGator como suporte emocional em sua luta contra a depressão ao longo dos últimos dez anos.

Segundo informações do portal O Globo, WallyGator foi levado enquanto Henney estava de férias na Geórgia, nos Estados Unidos, e foi deixado no quintal de outra pessoa como parte de uma pegadinha. Quando descoberto, o réptil foi recolhido pelo Departamento de Recursos Naturais e solto em um pântano remoto junto com outros crocodilos.

Chances mínimas

As autoridades informaram a Henney que as chances de encontrar WallyGator eram mínimas, mas ele está determinado a recuperar seu amigo de estimação. Em uma publicação recente, Henney expressou sua preocupação e agradeceu pelo apoio recebido, destacando a importância de Wally para ele e para muitos outros.

WallyGator, resgatado por Henney em 2015 em Orlando, Flórida, tem nove anos e 1,5 metro de comprimento. Para Henney, no entanto, o valor do jacaré vai muito além de suas características físicas, pois o animal o ajudou a superar uma profunda depressão após uma perda pessoal.