Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rei Charles III

‘Está se saindo melhor do que se esperava’, dizem britânicos sobre reinado de Charles III

Há cerca de um ano, no dia 6 de maio de 2023, o rei Charles III ascendeu ao trono após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II

O rei Charles III - Getty Images
O rei Charles III - Getty Images

A próxima segunda-feira, 6 de maio, marca o aniversário de um ano do reinado de Charles III, coroado nesta data em 2023. Na ocasião, o monarca ascendeu ao trono após o falecimento de sua mãe, a rainha Elizabeth II

Nesta semana, seus súditos foram questionados pela Reuters sobre como Charles se saiu no primeiro ano desde que foi coroado: “Acho que a opinião geral é que ele está se saindo melhor do que se esperava”, respondeu Peter St. John, um engenheiro aposentado. 

Conforme repercutido pela CNN Brasil, outro britânico, que não teve seu nome divulgado, afirmou que Elizabeth era um “ato difícil de suceder”, mas que Charles estava “fazendo um ótimo trabalho”.

Esse sentimento é compartilhado pela funcionária de escritório aposentada Sandra Cooke, que disse achar que Charles era “uma pessoa mais sociável do que a rainha”. Já o chef freelancer Jason Murdock foi sucinto, descrevendo o reinado como “até agora, tudo bem”.

Opiniões

No começo desta semana, Charles voltou a realizar aparições públicas pela primeira vez desde o anúncio de seu diagnóstico de câncer no último mês de fevereiro. Quando conversou com os pacientes de um centro de tratamento da doença em Londres, o monarca disse que estava “bem”. 

Após a visita, ele foi consagrado como o novo patrono da Cancer Research UK, uma instituição de caridade idealizada para aumentar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. 

Na cidade de Londres, parte da população simpatizou com seus problemas de saúde e reconheceram sua ética de trabalho, enquanto outros se mostraram desconectados com a família real britânica. 

A família real me representa? Na verdade não… eu não poderia dizer que sim”, afirmou Michael Shuaib, um estudante de medicina.

Algo similar foi dito por Amaarah Roze, uma trabalhadora de eventos de 23 anos. Quando abordada, a jovem disse que não estava “realmente investida na família real”, logo, não percebeu nenhuma mudança desde que Charles se tornou rei.